Como continuação do volume anterior,...
Pregou pela primeira vez aos 17 anos. Aos 19 anos já era pastor na Park Street Chapel, em Londres. A princípio um luar muito amplo, para mil e duzentas pessoas, porém frequentado por um pequeno grupo de fiéis. Em poucos meses o prédio não comportava mais a multidão e eles se mudaram para um outro auditório que comportava quatro mil e quinhentas pessoas! A Igreja então resolveu alugar o Surrey Music Hall, o prédio mais amplo, imponente e magnífico de Londres, construído para diversões públicas. O culto inaugural deu-se em 19 de outubro de 1856. Quando o culto começou, o prédio no qual cabiam 12.000 pessoas estava superlotado e havia mais 10.000 fora que não puderam entrar. Uma terrível catástrofe ocorreu neste dia. Ao início do culto, pessoas diabólicas se levantaram gritando “Fogo! Fogo!”, provocando um grande alvoroço e um saldo de sete pessoas mortas e vinte e oito gravemente feridos. Isto não impediu que o interesse pelos cultos aumentasse. Em 1854, começou a construir o Metropolitan Tabernacle, que foi concluído em 1861, local que comportava uma média de 5.000 pessoas a cada culto dominical, isto perdurando pelos próximos 31 anos, pregando ali até a morte. O irmão Spurgeon pregou em cidades de toda a Inglaterra e noutros países, como Escócia, Irlanda, Gales, Holanda e França. Pregava ao ar livre e nos maiores edifícios, em média oito a doze vezes por semana. A teologia de Spurgeon fluía de sua experiência com Deus e com Sua Palavra. Sua vida espiritual e sua teologia eram uma mesma coisa. Era um devorador de livros. É conhecido como o “príncipe dos pregadores”.
As mensagens que compõem esta obra apresentam uma séria advertência aos presunçosos e à mornidão, enfatizando a perseverança na santidade, a vigilância que o ministro deve ter de si mesmo e a despedida do ministro. Elas representam o ministério de Spurgeon como um profeta inflamado de zelo pela Casa do Deus santo.
A Bíblia de estudos e sermões de Charles Haddon Spurgeon é inédita no mundo!
Conheça melhor seu Salvador e aprofunde-se no conhecimento das verdades bíblicas com este devocional.
Esta obra é uma coletânea de mensagens selecionadas que formam uma impressionante unidade, revelando o caminho estreito a ser percorrido por aqueles que desejam conhecer ao Senhor em profundidade e serem usados por Ele.
Esgotado
Há mais de um século, a aclamada obra de Charles H. Spurgeon, O Tesouro de Davi é reconhecida como a mais abrangente, pastoral e inspirador estudo no livro de Salmos já produzido.
Esgotado
FRETE GRÁTIS acima de R$ 200,00 Se você vive uma vida próxima de Deus pode esperar que o maligno irá tirar vantagem de qualquer situação te ferir. Para saber como permanecer firme em meio às provas é tempo de ler sobre essa verdade.
Há mais de um século, os sermões de Spurgeon têm inspirado, exortado, consolado e instruído a Igreja de Cristo em vários lugares do mundo.
Neste volume, reunimos uma coleção de seus sermões sobre as grandes orações da Bíblia, encontradas no Antigo e no Novo Testamentos. Lendo-os atentamente, poderemos observar a paixão com que trata cada texto bíblico e a profundidade com que as expõe.
Escritos há mais de um século, os sermões de Spurgeon ainda permanecem fonte de inspiração para o leitor que busca aprofundamento na reflexão bíblica.