Lance Lambert partiu para o Senhor

12 maio

LanceLance Lambert (1931-2015), um dos mais ilustres estudiosos da Bíblia e líderes de intercessão em Israel e no exterior, partiu para o Senhor pacificamente em 10 de maio de 2015 em Jerusalém, Israel, com a idade de 84 anos, após uma doença grave no ano passado. Lamentamos profundamente a perda de nosso querido irmão e fiel servo ao Mestre; ao mesmo tempo, nos alegramos sabendo que ele entrou para a gloriosa e feliz vida na presença do Senhor.

A contribuição do irmão Lance para o corpo de Cristo não pode ser medida. Sua profunda vida de oração intercessória e ministério aos santos no meio da batalha é refletida nas mensagens que ele repartiu. Para aqueles que o conheceram pessoalmente, ele será carinhosamente lembrado por seu brilho em seus olhos e seu humor britânico enquanto falava. Ele incentivou muitos a continuar e prosseguir para uma vida mais profunda em nosso Senhor Jesus.

Cremos que começa a se cumprir nele as palavras de nosso Senhor: “O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu Senhor!” – Mateus 25:21.

Lance desenvolveu um ministério amplamente reconhecido e apreciado. Nascido em 1931, Lance cresceu em Richmond, Surrey, na Inglaterra, e conheceu o Senhor aos doze anos de idade. Ele frequentou o curso de estudos africanos e orientais na Universidade de Londres a fim de se preparar para um trabalho missionário na China. Estudou chinês clássico, mandarim, filosofia oriental e história do Extremo Oriente, mas a revolução chinesa fechou as portas para os missionários europeus e consequentemente a sua entrada nesse país.

No início dos anos 50 o irmão Lance prestou o serviço militar na Força Aérea britânica estacionada no Egito e mais tarde fundou a Associação Cristã Halford House em Richmond, Inglaterra.

Leia também  2ª edição da obra Vida Cristã Equilibrada, de Watchman Nee - Prefácio dos Editores Brasileiros

Tendo descoberto seus antepassados judeus, ele se tornou cidadão israelense em 1980, e morava próximo à Velha Jerusalém. Seu pai e alguns membros de sua família foram vítimas do Holocausto.

Lance Lambert é reconhecido por seu ponto de vista escatológico, que o coloca no mesmo patamar de Watchman Nee e T. Austin-Sparks. Ele produzia um periódico trimestral gravado em áudio muito conceituado, o Middle East Update, que transmite sua visão única sobre os atuais acontecimentos no Oriente Médio à luz da Palavra de Deus.

Lance escreveu muitos livros, entre eles “A Importância da Cobertura” e “Casa de Oração”, publicado pela Editora dos Clássicos, e The Uniqueness of Israel (A singularidade de Israel), e foi o apresentador do vídeo Jerusalém, a cidade da aliança.

Que possamos trilhar as pisadas de servos consagrados como Lance e sermos, como ele, fieis aos nosso chamamento.

Editora dos Clássicos

► Ver livros de Lance Lambert

Lance Lambert (1931 – 2015) era um dos mais notáveis eruditos da Bíblia e conferencista em Israel, atuando por meio de um ministério itinerante mundial de ensino da Palavra.

Comentários