Lance Lambert – Proteção das coisas hostis

6 fev

Se você sair da cobertura espiritual em Cristo, imediatamente forças hostis podem exercer influência sobre você. Se se mantiver sob a cobertura, está salvo. Não há questão mais importante, tanto para novos quanto para cristãos mais experientes, do que esta.

Quando me perguntam o que é mais essencial para um novo convertido saber, imediatamente eu digo: “Como estar coberto e como permanecer coberto como um filho de Deus”.

Se um cristão maduro me diz: “Qual é a coisa mais importante que eu deveria saber?”, eu digo sem pestanejar: “Como estar coberto”.

Eu tenho visto um número significativo de pessoas saindo dos trilhos. Tudo começa com a descobertura. Existe entre nós uma estupidez, uma arrogância, uma presunção, uma insensibilidade para as coisas e os caminhos de Deus.

Algumas vezes vemos Seus atos e não compreendemos Seus meios; mas por causa disso nos arruinamos no final. O orgulho sempre precede a queda. Mas para ser orgulhoso você não tem de ser necessariamente arrogante ao lidar com as pessoas. Você pode ser arrogante no seu relacionamento com Deus, como se Deus tivesse obrigação de tornar todas as coisas acessíveis a você; ou como se você tivesse o direito de dizer a Deus o que fazer de uma maneira arrogante e presunçosa.

Este é o orgulho que precede a queda, e é sobre isso que estamos falando.

(Extraído da obra “A Importância da Cobertura”, publicado pela Editora dos Clássicos).

Comentários