Stephen Kaung – O que é a Igreja?

4 out

O que é a Igreja? No livro de Apocalipse as sete igrejas são representadas por meio de sete candeeiros de ouro (Ap. 1:20). Um candeeiro, por sua vez, não é um objeto com um fim em si mesmo. O propósito de um candeeiro é sustentar a luz de modo que todos possam vê-la. Da mesma forma, a Igreja não existe para si própria, ela não é um fim em si mesma, mas é um meio para que um objetivo seja alcançado.

O objetivo da Igreja é sustentar o testemunho de Jesus de modo que todos possam vê-lo, de modo que todos possam ver a luz. E se a Igreja falhar em expressar, manifestar a luz do testemunho de Jesus, então ela terá falhado em sua missão. A Igreja não tem como objetivo final atrair as pessoas para si mesma, a Igreja tem como objetivo conduzir as pessoas a Cristo.

(Extraído da “Série Vendo Cristo no Novo Testamento”, Vol. 6, ALC) .

Stephen Kaung

Stephen Kaung é um obreiro, conferencista e escritor cristão que vive em Richmond, Virginia, EUA. No início dos anos 1930, juntou-se com Watchman Nee em ministério de tempo integral na China. Em 1952, mudou-se para Nova Iorque. Nos anos 1960, ele trabalhou junto a T. Austin-Sparks. O Senhor o tem usado tremendamente em várias partes do mundo. Ele promoveu a publicação de mais de 50 obras de Watchman Nee para o inglês. Hoje, com mais de 102 anos, Stephen Kaung continua servindo ao Senhor no ministério da Palavra.

Leia também  Desconfie de você mesmo

Comentários