Watchman Nee – Viva a Palavra

21 jan

Watchman Nee

Ora, se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes. (João 13.17)

Fiquei sabendo de uma japonesa cristã idosa que ficou perturbada por causa de um ladrão que arrombou sua casa. Ela viu que ele estava com muita fome e, em sua simples, porém prática, fé no Senhor, preparou-lhe uma refeição; em seguida, acabou oferecendo a ele suas chaves. Ele ficou completamente envergonhado com a atitude daquela senhora, e Deus falou com ele. Por meio do testemunho da mulher, aquele homem é um irmão em Cristo hoje.

Inúmeros cristãos têm todas as doutrinas na cabeça, mas levam uma vida que as contradizem. Sabem, por exemplo, tudo sobre Efésios 1–3, mas negligenciam as ordenanças práticas dos capítulos 4–6: pôr de lado a falsidade, ser generoso, perdoar, sujeitar-se um ao outro, amar a esposa, obedecer aos seus mestres, deixar as ameaças, orar! Seria melhor não ter doutrina alguma do que viver uma contradição. Deus ordenou algo? Então, lance-se em Seus braços para obter ajuda – e cumpra!

Watchman Nee

Watchman Nee (1903 – 1972) foi um influente líder cristão chinês no período anterior ao regime comunista. Foi preso pelo governo comunista em 1952, morrendo na prisão vinte anos depois, em 1972.

Leia também  Sê perfeito na fraqueza

Comentários