Henrietta Mears

Henrietta Mears nasceu em Fargo (North Dakota, EUA). Estudou na University of Nova Scotia. Se dedicou ao ensino estatal em uma escola de Minnesota e ao ensino cristão na Escola Dominical da Primeira Igreja Batista de William B. Riley (1861-1947) em Minneapolis. Seus métodos pedagógicos logo fizeram com que as turmas de adolescentes passassem de quinhentos a quinhentos jovens.

Em 1928 foi nomeada Diretora de Educação Cristã na Igreja Presbiteriana de Hollywood (Califórnia). Mais uma vez, a Escola Dominical aumentou seu número de membros de 450 para mais de 4.000 em apenas três anos.

Como resultado de suas lições e fervor cristão, cerca de 500 jovens decidiram se dedicar ao trabalho do ministério cristão, entre eles Bill Bright (v.), Fundador da Campus Crusades for Christ, a Student Crusade for Christ. Com o seu ensino, M. moldou a vida e o pensamento de várias gerações daqueles que se beneficiaram com seus ensinamentos, principalmente presbiterianos.

Co-fundadora da Gospel Light Publications (1933) e um centro de conferências nas montanhas de San Bernardino.

Solteira, decidiu dedicar toda a sua vida a vários ministérios de ensino e pregação, numa época em que o ministério da mulher era impensável entre o fundamentalismo evangélico em que se desenvolveu.

Seu livro, "What the Bible is All About", já vendeu mais de 3 milhões de cópias.