G. Campbell Morgan

George Campbell Morgan (1863 - 1945) foi um evangelista, pregador, líder e professor. Ele foi um dos grandes pregadores na Capela de Westminster em Londres de 1904-1919, e de 1933-1943.

Nasceu em Tetbury, Inglaterra, filho de um pastor batista. Quando tinha 10 anos, D.L. Moody veio para a Inglaterra pela primeira vez, e o efeito deste ministério, combinado com a dedicação de seus pais, marcaram muito o jovem Morgan, que com a idade de 13 anos, pregou seu primeiro sermão. Dois anos mais tarde, ele começou a pregar regularmente em capelas do país durante os domingos e feriados.

Em 1886, com a idade de 23 anos, ele deixou o ensino profissional, para o qual ele tinha sido treinado, e começou a dedicar seu tempo integral ao ministério da Palavra de Deus.

Em 1896, D.L. Moody convidou-o a palestrar para os alunos no Moody Bible Institute. Este foi o primeiro das suas 54 travessias do Atlântico para ministrar a Palavra.

Após a morte de Moody, em 1899, Morgan assumiu o cargo de diretor da Conferência Bíblica de Northfield. Os muitos milhares que foram convertidos por meio do ministério da Moody precisavam de um professor da Bíblia para os fortalecer e aprofundar na fé, e G. Campbell Morgan se tornou este professor.

Deixando a Westminster Chapel, em 1919, voltou mais uma vez para os Estados Unidos, onde realizou um ministério itinerante por 14 anos. Milhares de pessoas o ouviram pregar em quase todos os estados e também no Canadá.

G. Campbell Morgan foi considerado o pastor de pastores e chamado “o príncipe dos expositors”. Os seus sessenta livros e onze folhetos são reconhecidos em todo o mundo especialmente “The Crises of the Christ” (‘As crises de Cristo’). Apesar de ter morrido em 1945, muitos dos seus escritos ainda hoje são impressos.

Ele morreu em 16 de Maio de 1945 depois de 67 anos de ministério. D. Martyn Lloyd-Jones, se tornou pastor em seu lugar.

Desculpe pelo inconveniente.

Pesquise novamente o que está procurando