Christian Chen

Algum tempo depois, mudou-se para os Estados Unidos a fim de estudar. Em Nova York, encontrou os irmãos da igreja naquela cidade e com o irmão Stephen Kaung, que havia sido cooperador de Watchman Nee. A igreja em Nova York havia surgido pelo ministério de T. Austin-Sparks, da Inglaterra, que a visitou periodicamente por muito tempo. O irmão Christian teve oportunidade de escutá-lo algumas vezes.

Christian tem reconhecido publicamente os muitos ensinamentos espirituais que recebeu em Nova York na igreja e em seu serviço ao lado de Stephen Kaung. Em Nova York, continuou os estudos de Física Nuclear. A dedicatória de sua tese de doutorado sobre estrutura nuclear foi para “Aquele que ainda hoje fala à Sua criação e cuja voz ainda pode ser ouvida: ‘Eu sou o Alfa e o Ômega’ (Ap 1.8)”.

Como doutor em Física Nuclear, o irmão Christian foi convidado para ensinar na Universidade de São Paulo (USP). Ali ele tinha duas atividades: ensinar e pesquisar. No entanto, mesmo sabendo que o Senhor o havia levado para aquela universidade com o objetivo de aprimorar-se em sua especialidade, ele Lhe perguntou de que outra maneira poderia servi-Lo. Então, ele observou que, apesar de o evangelho ser pregado no Brasil, não havia suficiente crescimento espiritual entre os irmãos. A Palavra de Deus não era suficientemente valorizada. Ele começou, portanto, a orar sobre o que poderia fazer a esse respeito. Depois de dois anos, teve a ideia de começar a editar uma revista, que deveria pertencer e alcançar a todos os cristãos. Qual deveria ser seu conteúdo? Ainda que o irmão Christian tivesse suficiente material de sua própria autoria para usar, pensou de modo diferente. Ele estava convencido de que as insondáveis riquezas de Cristo estavam disseminadas ao longo de toda a história da Igreja. Então, se ele apenas recolhesse aquelas riquezas – textos selecionados de grandes autores cristãos – e as pusesse à disposição dos filhos de Deus de língua portuguesa, poderia, assim, ajudá-los a avançar para a maturidade.

Foi assim que nasceu a revista À Maturidade no verão de 1977, combinado uma tiragem de 5.000 exemplares. Com ela, muitos crentes têm sido abençoados no Brasil. Sua mensagem é apenas Cristo. Uma vez que os cristãos estavam em sua infância, a mensagem procurava ajudá-los a crescer. Se a revista conseguisse apresentar Cristo, Cristo mesmo Se encarregaria de apresentar à Sua Igreja. Logo surgiu a ideia de contatar os leitores da revista e, como resultado, começaram a ser realizadas diferentes conferências locais e nacionais no mês de janeiro. Desse modo, surgiu o testemunho do Senhor em diferentes cidades do Brasil.

Após 15 anos de permanência no Brasil, o irmão Christian decidiu regressar aos Estados Unidos. Mas antes de partir teve a oportunidade de comprovar que aqui havia surgido uma obra muito sólida, especialmente entre os jovens, aos quais se comprometeram a voltar duas vezes por ano para compartilhar na conferência de janeiro e em outra no mês de julho, focada especificamente no treinamento de jovens interessados em aprofundarem-se no estudo das Escrituras.

Christian Chen combina eficazmente suas atividades docentes e de pesquisas nas áreas da Física e da Informática com o serviço aos santos em diversos países da Ásia, na Nova Zelândia, Estados Unidos e Brasil.

É autor de mais de 15 livros, dos quais O Duplo Chamamento, publicado pela Editora dos Clássicos, é um deles.

Desculpe pelo inconveniente.

Pesquise novamente o que está procurando