O livro Filhos atípicos, mães excepcionais e o amor de Deus foi escrito por mulheres que convivem com a realidade da deficiência em seus lares. Compartilham os desafios e vitórias em suas experiências familiares, que envolvem o cuidar de seus filhos que apresentam algum tipo de deficiência ou doença rara.
Esta coletânea de 30 reflexões fala sobre o papel fundamental da fé em Deus no lidar com os desafios da maternidade atípica, as alegrias e as angústias diante das demandas diárias na busca constante por uma melhor qualidade de vida aos seus filhos “incomuns”.
Cada história aqui é única, mas há pontos de contato entre todas elas: a atipicidade dos filhos que os tornam protagonistas delas e a fé como o suporte imprescindível para seguirem adiante. Essas mães atípicas, valentes e mais fortes do que pensavam ser, derramam o coração nestas páginas, por meio de seus testemunhos, compartilhando sobre suas batalhas com tratamento e terapias, e embates contra o preconceito e julgamentos por conta da atipicidade de seus filhos. Isso inclui, por vezes, um cenário caótico, mas também momentos de celebração por cada avanço, mesmo aparentemente pequeno, no quadro de desenvolvimento de seus filhos.
Nestas reflexões, juntamente com o complexo cenário dessa realidade, elas trazem palavras de alento e encorajamento a todas as mães que passam pela mesma situação. Elas indicam o caminho para a Fonte da qual usufruem para renovar suas forças e se sentirem aceitas, compreendidas e amadas. Essa Fonte é o Deus Todo-poderoso que nunca as abandonou e jamais falhou com elas. Se você se sente sozinha em sua jornada pela maternidade atípica, o objetivo deste livro é lembrá-la que a sua família é preciosa como ela é, e você é vista e tem grande valor perante os olhos de Deus. Que você possa depositar toda a sua confiança no Senhor e encontrar nele todo o encorajamento, bem como os recursos emocionais e espirituais dos quais necessita, para cumprir a nobre tarefa de ser uma mãe excepcional.
Capa Brochura
151 Páginas
14x21cm