30 dias na terra dos Salmos
30 Dias na Terra dos Salmos traz vida a alguns Salmos selecionados por meio de fotos coloridas, descrições vívidas e reflexões devocionais.
Páginas: 224
Peso: 0.342 kg
Dimensões: 13,5 x 20,5 cm
Esta obra consiste em importante panorama bíblico. Apresenta inicialmente as diferentes formas de Bíblia — Hebraica, Protestante e Católica. Na sequência, são explorados os elementos fundamentais a respeito da Bíblia: a formação dos cânones do Antigo e Novo Testamento; as diferentes traduções bíblicas; os manuscritos dos textos bíblicos; o contexto intertestamentário, que estabeleceu as relações entre o Antigo e o Novo Testamento.
Antônio Renato Gusso
É bacharel em teologia pelas Faculdades Batista do Paraná, onde é também pró-reitor do mestrado e leciona, há mais de 30 anos, disciplinas como: Hermenêutica, Pregação Expositiva, Exegese, Grego, Hebraico e outras matérias relacionadas à Bíblia. É mestre e doutor em teologia na área de Antigo Testamento (Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil) e em ciências da religião na área de Literatura e Religião do Mundo Bíblico (Universidade Metodista de São Paulo). Gusso é ainda pós-doutor em teologia pela Escola Superior de Teologia, com ênfase em métodos de ensino do hebraico bíblico para brasileiros. Foi diretor da Faculdade Batista Pioneira, em Ijuí (RS), e é pastor na Igreja Batista Ágape, em Curitiba, desde 1994.
Esta obra consiste em importante panorama bíblico. Apresenta inicialmente as diferentes formas de Bíblia — Hebraica, Protestante e Católica. Na sequência, são explorados os elementos fundamentais a respeito da Bíblia: a formação dos cânones do Antigo e Novo Testamento; as diferentes traduções bíblicas; os manuscritos dos textos bíblicos; o contexto intertestamentário, que estabeleceu as relações entre o Antigo e o Novo Testamento.
30 Dias na Terra dos Salmos traz vida a alguns Salmos selecionados por meio de fotos coloridas, descrições vívidas e reflexões devocionais.
Páginas: 224
Peso: 0.342 kg
Dimensões: 13,5 x 20,5 cm
Cada volume, traz 14 sermões escritos pelo “Príncipe dos pregadores” a partir de exemplos de homens do Antigo e do Novo Testamento que fizeram diferença na época em que viveram. Spurgeon aborda o testemunho de fé desses homens e o poderoso agir de Deus nas diferentes situações que eles enfrentaram. As páginas de cada uma dessas obras são verdadeiros convites de Deus para se estreitar a comunhão com Ele.
Evangelhos
A história do Homem que mudou a história.
Os textos integrais dos 4 evangelhos na versão bíblica NVT (Nova Versão Transformadora), acompanhados de um estudo bíblico sobre autoria, data, conteúdo, destinatários e propósito de cada um deles.
Páginas: 304
Peso: 0.3000 kg
Dimensões: 2 x 11 x 17 cm
Apresenta uma belíssima coletânea e de sermões de Charles H. Spurgeon sobre a vida de mulheres do Novo e do Antigo Testamento.
Elas são exemplos práticos de generosidade, humildade, rendição e entrega total à obra do Senhor. As épocas diferem, mas a consideração de Deus para com as mulheres, não. As páginas de cada um dos volumes são verdadeiros convites do Senhor para se estreitar a comunhão com Ele.
Traz uma seleção inspiradora das melhores pregações desse tremendo avivalista. As profundas mensagens dessa obra são um chamado ao arrependimento e à ação.
Suas palavras advertem sobre os perigos que envolvem os que apenas observam as exigências superficiais da fé, bem como sobre a inutilidade da busca meramente humana, alheia à graça do Criador, apenas por uma evolução moral.
Em Doze simples homens, o pastor Fernando Leite traz os contextos histórico, cultural e teológico para o texto de profetas pouco conhecidos como Obadias, Miqueias, Naum e Ageu. Os textos dos grandes homens de Deus, conhecidos como Profetas Menores, raramente são estudados ou expostos em sermões na igreja nos dias de hoje. Isso não se dá pela antiguidade e irrelevância dessas profecias, mas por causa da falta de familiaridade que muitos leitores da Bíblia
têm com eles.
Nesta obra, você entenderá o motivo por trás dessas profecias, quem eram seus primeiros destinatários, qual o contexto espiritual em que esses profetas atuaram, como a mensagem deles se liga ao evangelho e como seus ensinamentos se relacionam com a sua vida. Certamente você se surpreenderá com a atualidade e pertinência dessas mensagens divinamente inspiradas.
Discorre sobre a segurança e a plenitude encontradas na pessoa e obra redentora de Cristo, demonstrando como Ele é sobremaneira exaltado em Sua morte e ressureição.
Edwards destaca ainda a excelência, a imutabilidade e a suficiência de Cristo em tudo que Ele é, realizou, viveu e sofreu para atender à vontade soberana do Pai, garantindo a vida eterna aos que, pela fé no Salvador, são reconciliados com Deus.
Contemple a majestade de Deus, evidenciada em diversos momentos da história bíblica, em: Sermões de Spurgeon sobre as grandes orações da Bíblia, Sermões de Spurgeon sobre os milagres de Jesus e Sermões de Spurgeon sobre a cruz de Cristo. Por meio destes sermões, esse pregador nos leva a entender e a refletir sobre a grandeza de Deus e Sua graça - alcançada pela simplicidade e compromisso com a oração, concedida pelos milagres de Cristo e manifestada no sacrifício de Seu Filho Unigênito.
1- Sermões de Spurgeon sobre as grandes orações da Bíblia
Neste livro, Charles Spurgeon se empenha em esclarecer que Deus não requer de nós orações eruditas, mas preces sinceras de um coração quebrantado, que devem ser elevadas aos Céus dia a dia.
256 páginas
2- Sermões de Spurgeon sobre os milagres de Jesus
Nesta coletânea, o "Príncipe dos pregadores" apresenta, de forma profunda, alguns dos milagres realizados por Jesus Cristo, sendo o maior deles a transformação de vida que Ele efetuou por meio desses prodígios.
256 páginas
3- Sermões de Spurgeon sobre a cruz de Cristo
Neste volume, Spurgeon descreve a trajetória de agonia, dor e vitória da cruz, onde Jesus se submeteu a uma morte humilhante para resgate da humanidade, fazendo-se maldição por nós.
272 páginas
Revela, de forma crescente e bíblica, como Deus exerce a Sua soberana vontade em toda a Sua criação, especialmente na obra da redenção.
Ressalta também a majestade de Deus no exercício de Sua soberania absoluta sobre todas as coisas, a nossa total dependência dessa soberania para sermos salvos em Cristo, o louvor e a adoração a Deus como a principal ocupação do redimido e a realidade do ímpio.
Trata sobre a angariação de fundos e a mordomia para a obra do Reino de Deus. Direcionado a todos os envolvidos ministerialmente em captar recursos a partir da cosmovisão bíblica; os autores os chamam de semeadores, indicando que podem ser pastores, professores, mentores, familiares, colegas ou cônjuges.
O papel dessas pessoas é serem fiéis em sua semeadura e mordomos de Cristo.
Esta belíssima coleção reúne temas de extrema relevância à vida cristã. As exposições do renomado pregador Charles H. Spurgeon propiciam ao leitor um profundo conhecimento sobre: a amplitude da vida de oração, a realidade dos milagres, toda abrangência da obra da cruz, o ensino por trás de preciosas parábolas, o magistral Sermão do Monte e a preparação da Igreja para a segunda vinda de Cristo.
1- Sermões de Spurgeon sobre as grandes orações da Bíblia evidencia que Deus não requer belas orações para que as ouça e atenda. São necessários apenas a sinceridade e um coração quebrantado.
2- Sermões de Spurgeon sobre os milagres de Jesus, alguns dos milagres realizados por Cristo, e a consequente transformação de vida a partir deles, são apresentados de forma profunda e em ordem cronológica.
3- Sermões de Spurgeon sobre a cruz de Cristo aborda a obra da cruz desde que foi profetizada no Antigo Testamento, seu cumprimento no Gólgota e sua relação com o fim dos tempos.
4- Sermões de Spurgeon sobre as parábolas apresenta histórias que Cristo contou para ilustrar alguns princípios do reino de Deus, de forma cativante, instigante e encorajadora.
5- Sermões de Spurgeon sobre o Sermão do Monte revela a beleza, a profundidade e a aplicabilidade desse desafiante sermão pregado por Jesus ao inaugurar Seu ministério terreno. É um tesouro de interpretação inestimável.
6- Sermões de Spurgeon sobre a segunda vinda de Cristo trata de um tema extremamente relevante e atual no cenário escatológico: a preparação da Igreja do Senhor para se encontrar com o seu Redentor e Noivo.
Há mais de um século, os sermões de Spurgeon têm inspirado, exortado, consolado e instruído a Igreja de Cristo em vários lugares do mundo.
Patrick Lai propõe, em Como empregar e fazer negócios, servindo e adorando a Deus, uma reformulação conceitual e prática de adorar a Deus e fazer missões por meio do mercado de trabalho. Para tanto, além de citar suas experiências como missionário e empresário, o autor aborda o significado das palavras bíblicas trabalho e adoração nas línguas originais (hebraico e grego), visando ampliar a compreensão do leitor quanto à questão.
Esta é uma coletânea constituída por três das primeiras obras de Oswald Chambers.
Elas tratam de temas atuais e contribuem para entendermos melhor o agir de Deus em nossa vida.
Chambers nos convida a perceber o propósito maior da vida e a encontrar esperança eterna em Deus.
Esta seleção especial é um excelente recurso para conhecermos mais profundamente a Palavra de Deus e sermos guiados por ela.
O que sustenta a vida? Há mais de 30 anos, Buck Jacobs desenvolveu o hábito mais útil e transformador da vida, que consiste em passar a primeira hora do dia com Deus. Nesta
obra, o leitor é convidado a aprender mais sobre conceitos que já ajudaram milhares de cristãos a desenvolver uma prática constante e transformadora da vida: o tempo devocional diário.