

Uma obra relevante por cinco aspectos: é universal, transformadora, atemporal, prática e inspiradora. A partir do registro bíblico de quatro conselhos-chave (o de Moisés, o judaico
do primeiro século, o dos gentios do mundo romano e o de Jerusalém), o leitor é convidado a refletir sobre um padrão bíblico para a governança. Apresenta exemplos práticos a serem seguidos e alertas sobre armadilhas que devem ser evitadas.
Convida o leitor a uma incrível jornada pelo livro de Jó.
Nesta obra, Oswald Chambers, mostra o quanto se pode confiar em Deus, a despeito das adversidades. Sem clichês consoladores, o autor discorre sobre o sofrimento e a obra divina em meio à dor. Este texto tem como base os sermões e estudos ministrados a soldados que enfrentavam os horrores da guerra.
Tem sido fonte de encorajamento a muitos desde sua publicação, em 1917.
Traz uma seleção inspiradora das melhores pregações desse tremendo avivalista. As profundas mensagens dessa obra são um chamado ao arrependimento e à ação.
Suas palavras advertem sobre os perigos que envolvem os que apenas observam as exigências superficiais da fé, bem como sobre a inutilidade da busca meramente humana, alheia à graça do Criador, apenas por uma evolução moral.
Escritos há mais de um século, os sermões de Spurgeon ainda permanecem fonte de inspiração para o leitor que busca aprofundamento na reflexão bíblica.
Esta obra consiste em importante panorama bíblico. Apresenta inicialmente as diferentes formas de Bíblia — Hebraica, Protestante e Católica. Na sequência, são explorados os elementos fundamentais a respeito da Bíblia: a formação dos cânones do Antigo e Novo Testamento; as diferentes traduções bíblicas; os manuscritos dos textos bíblicos; o contexto intertestamentário, que estabeleceu as relações entre o Antigo e o Novo Testamento.
Antônio Renato Gusso
É bacharel em teologia pelas Faculdades Batista do Paraná, onde é também pró-reitor do mestrado e leciona, há mais de 30 anos, disciplinas como: Hermenêutica, Pregação Expositiva, Exegese, Grego, Hebraico e outras matérias relacionadas à Bíblia. É mestre e doutor em teologia na área de Antigo Testamento (Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil) e em ciências da religião na área de Literatura e Religião do Mundo Bíblico (Universidade Metodista de São Paulo). Gusso é ainda pós-doutor em teologia pela Escola Superior de Teologia, com ênfase em métodos de ensino do hebraico bíblico para brasileiros. Foi diretor da Faculdade Batista Pioneira, em Ijuí (RS), e é pastor na Igreja Batista Ágape, em Curitiba, desde 1994.
Este livro apresenta a história do cristianismo desde suas origens, na Antiguidade, até a Reforma Protestante, no contexto do Renascimento. Ao fazer isso, não se limita às práticas e
crenças presentes na religião cristã, pois também apresenta
os diferentes contextos e suas influências nas transformações
do cristianismo, ao longo do tempo, indicando elementos
sociais, econômicos e culturais.
Charles Haddon Spurgeon, conhecido como o “Príncipe dos pregadores”, pregou mais de 3.000 sermões, ao longo de quase quatro décadas de ministério na Inglaterra. Durante todos aqueles anos, discursou sobre uma ampla e variada gama de tópicos e passagens bíblicas.
Psicologia Bíblica: Apresenta uma abordagem ampla sobre a constituição humana — corpo, alma e espírito — fundamentada na verdade das Escrituras. Nesta abordagem, Oswald Chambers nos oferece uma visão aprofundada da teologia da alma e explora o que significa estar em relacionamento com o Deus que nos criou.
Extraído de uma série de palestras proferidas no Bible Training College, em 1911, o ensino de Chambers permanece tão relevante hoje como na época que foi proferido. Esta obra contém:
— Respostas das Escrituras à vida, em uma cultura marcada por medo, raiva, vergonha e egoísmo.
— Orientações sobre a comunhão com Deus e com o próximo, à luz da redenção.
— Um convite à paz do coração e à cura de profundas feridas da alma.
Oswald Chambers (1874-1917): Autor do clássico e mundialmente conhecido livro Tudo Para Ele. Nasceu na Escócia e passou grande parte de sua infância lá. Explorou diferentes opções de carreira em sua juventude. Foi artista talentoso, músico e, após uma crise interior durante a faculdade, entregou sua vida a Deus e começou a preparar-se para o ministério.
Seu ministério de ensino e pregação levou-o por um tempo aos Estados Unidos e Japão. Os últimos seis anos de sua vida foram gastos como diretor da Bible Training College, em Londres. Ele morreu aos 43 anos, de apendicite supurada, enquanto servia como capelão, nas tropas aliadas, no Egito, durante a Primeira Guerra Mundial
Propõe uma viagem pelo sermão mais conhecido do mundo, desde as Bem-aventuranças até a Regra de Ouro, evidenciando o quanto a verdade dos ensinamentos de Jesus faz diferença na vida dos Seus discípulos.
Ela transforma o caráter e torna eficaz a vida de oração do cristão, capacitando-o a lidar com conflitos e a manter o coração puro, além de encorajá-lo a amar e cuidar do próximo.
Há mais de um século, os sermões de Spurgeon têm inspirado, exortado, consolado e instruído a Igreja de Cristo em vários lugares do mundo.
Contém uma magnífica coletânea de sermões de Jonathan Edwards.
Alguns são sobre avivamento, outros são pastorais, instrucionais, ou escritos para ocasiões específicas. Cada um deles é um convite único e pessoal para conhecermos a Deus com todo o nosso ser, por meio de nosso intelecto e de nossas afeições.
Ao mesmo tempo, trazem encorajamento para vivermos o doce amor e alegria disponíveis em Cristo Jesus, bem como para crermos e reconhecermos que Deus é glorioso e a Sua majestosa presença age em prol de nossa salvação.
Esta coleção é composta por três relevantes obras que abordam aspectos essenciais da mentoria: A Escolha aborda a postura dos líderes na realização da obra do Senhor; O
Conselho apresenta uma perspectiva bíblica sobre a governança; O Semeador trata da angariação de fundos e da mordomia para a obra do Reino de Deus.
O que sustenta a vida? Há mais de 30 anos, Buck Jacobs desenvolveu o hábito mais útil e transformador da vida, que consiste em passar a primeira hora do dia com Deus. Nesta
obra, o leitor é convidado a aprender mais sobre conceitos que já ajudaram milhares de cristãos a desenvolver uma prática constante e transformadora da vida: o tempo devocional diário.
Contemple a majestade de Deus, evidenciada em diversos momentos da história bíblica, em: Sermões de Spurgeon sobre as grandes orações da Bíblia, Sermões de Spurgeon sobre os milagres de Jesus e Sermões de Spurgeon sobre a cruz de Cristo. Por meio destes sermões, esse pregador nos leva a entender e a refletir sobre a grandeza de Deus e Sua graça - alcançada pela simplicidade e compromisso com a oração, concedida pelos milagres de Cristo e manifestada no sacrifício de Seu Filho Unigênito.
1- Sermões de Spurgeon sobre as grandes orações da Bíblia
Neste livro, Charles Spurgeon se empenha em esclarecer que Deus não requer de nós orações eruditas, mas preces sinceras de um coração quebrantado, que devem ser elevadas aos Céus dia a dia.
256 páginas
2- Sermões de Spurgeon sobre os milagres de Jesus
Nesta coletânea, o "Príncipe dos pregadores" apresenta, de forma profunda, alguns dos milagres realizados por Jesus Cristo, sendo o maior deles a transformação de vida que Ele efetuou por meio desses prodígios.
256 páginas
3- Sermões de Spurgeon sobre a cruz de Cristo
Neste volume, Spurgeon descreve a trajetória de agonia, dor e vitória da cruz, onde Jesus se submeteu a uma morte humilhante para resgate da humanidade, fazendo-se maldição por nós.
272 páginas
Patrick Lai propõe, em Como empregar e fazer negócios, servindo e adorando a Deus, uma reformulação conceitual e prática de adorar a Deus e fazer missões por meio do mercado de trabalho. Para tanto, além de citar suas experiências como missionário e empresário, o autor aborda o significado das palavras bíblicas trabalho e adoração nas línguas originais (hebraico e grego), visando ampliar a compreensão do leitor quanto à questão.
Esta belíssima coleção reúne temas de extrema relevância à vida cristã. As exposições do renomado pregador Charles H. Spurgeon propiciam ao leitor um profundo conhecimento sobre: a amplitude da vida de oração, a realidade dos milagres, toda abrangência da obra da cruz, o ensino por trás de preciosas parábolas, o magistral Sermão do Monte e a preparação da Igreja para a segunda vinda de Cristo.
1- Sermões de Spurgeon sobre as grandes orações da Bíblia evidencia que Deus não requer belas orações para que as ouça e atenda. São necessários apenas a sinceridade e um coração quebrantado.
2- Sermões de Spurgeon sobre os milagres de Jesus, alguns dos milagres realizados por Cristo, e a consequente transformação de vida a partir deles, são apresentados de forma profunda e em ordem cronológica.
3- Sermões de Spurgeon sobre a cruz de Cristo aborda a obra da cruz desde que foi profetizada no Antigo Testamento, seu cumprimento no Gólgota e sua relação com o fim dos tempos.
4- Sermões de Spurgeon sobre as parábolas apresenta histórias que Cristo contou para ilustrar alguns princípios do reino de Deus, de forma cativante, instigante e encorajadora.
5- Sermões de Spurgeon sobre o Sermão do Monte revela a beleza, a profundidade e a aplicabilidade desse desafiante sermão pregado por Jesus ao inaugurar Seu ministério terreno. É um tesouro de interpretação inestimável.
6- Sermões de Spurgeon sobre a segunda vinda de Cristo trata de um tema extremamente relevante e atual no cenário escatológico: a preparação da Igreja do Senhor para se encontrar com o seu Redentor e Noivo.