Gerson Lima – A Parábola do Rei Sol [Sobrevivendo às trevas do inverno]

9 jun

O outono começa a desvanecer, e o inverno friamente bate à porta.

O rei Sol parece se intimidar e perder sua força ante o frio que invade corpo e alma.

O frio, crescendo a cada dia, silencia os belos cânticos dos pássaros, que outrora festejavam o fulgor do rei Sol nas belas árvores floridas.

As árvores, impotentes, são desnudadas da alegria pelo vento impiedoso, que derruba suas roupagens de folhas e flores.

Na alta noite, cada um encerrado em casa, o frio voraz ganha força e penetra até os ossos, lembrando-nos quão pobres criaturas somos.

Fildena 100 mg is the most powerful generic medicine mainly used to treat male erection problems identified as Erectile Dysfunctions (ED) Buy Fildena 100mg on this siteYou can buy Fildena 100 mg on this website: https://www.health-e-child.org/buy-fildena-100-mg-online/ . Treat erectile disorder by relaxing muscle tissues of blood vessels and raise blood flow to the genital areas. The drug contains 100 mg of Sildenafil Citrate component that deals with erectile disorder

Mas há dias em que, ao amanhecer, quando os ventos da bondade e do amor enviam as nuvens escuras para longe, o rei Sol, radiante, ministra vitamina D, enchendo a todos de vigor e energia para vencer a morte, que ronda como predadora à caça dos fracos.

Os que permanecem encerrados, por não abrirem as portas e janelas para a vida do rei Sol adentrar, alimentam as trevas da tristeza e do medo no coração e caem prostrados.

O inverno não é o fim, mas quem deixar de contemplar o rei Sol, enquanto atravessa a noite escura da alma, por vezes flertará com a morte.

Aqueles que evitam cultivar uma vida sob a luz são assombrados pelas trevas do inverno, desesperados pelo “sumiço” do rei Sol.

No inverno, os sussurros da morte convidam para a dança do desespero, do suicídio, aqueles que, no verão, tendo desprezado o rei Sol, deliberadamente viveram nas trevas e não armazenaram luz no coração.

O inverno, que a tudo parece destruir, na verdade é um mal necessário. Ele limpa e purifica a todos de tudo o que se tornou aparente e superficial, para que, na primavera, apresentem-se adornados com tudo novo e gozem com o rei Sol até o verão.

A natureza nos fala da verdadeira mensagem, de que na vida todos nós passamos pelo ciclo das quatro estações.

O inverno é o despojamento da jactância para que os mais belos frutos do amor e humildade sejam abundantes entre a primavera e o verão.

“Olhe! A escuridão cobre a terra, densas trevas envolvem os povos, mas sobre você raia o Senhor [o rei Sol], e sobre você se vê a sua glória” – Isaías 60.2.

Levante a cabeça e creia! Além das nuvens escuras da injustiça, do ódio e da maldade, o rei Sol observa do seu trono! Ele permite os açoites do inverno para provar os corações e revelar aqueles que, em meio às trevas, são luz e os que, em meio à luz, são trevas.

Em breve, as trevas serão dissipadas e só haverá luz. Os que odiaram a luz serão lançados eternamente no reino das trevas.

Enquanto há tempo, venha para a luz da verdade e deixe o rei Sol expulsar as trevas em seu coração.

Sob a luz do verdadeiro Sol, recebemos as vitaminas da vida, paz, alegria e esperança.

Mesmo na estação do inverno frio e trevoso que o mundo atravessa, a luz do Sol da Justiça e da verdade nos cura da cegueira do orgulho e nos leva a viver seguros e em paz, ainda em meio às tempestades.

O rei Sol venceu as trevas. Vivendo sob sua luz, estamos livres dos vírus do pecado e do medo da morte, que prendem a todos na escuridão da condenação eterna.

Enquanto passamos pelos ciclos das quatro estações, o Sol da Justiça, com amor, nos diz:

“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida” – João 8.12.

“Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.

“Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más.

“Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas.

“Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus”.

– João 3.18-21

Gerson Lima

—————————

Escrito em Monte Mor, SP, em 04/06/20.

Revisão: Paulo César de Oliveira.

Os direitos dos textos são do autor e do projeto NaPalavra. No entanto, eles podem ser compartilhados livremente, desde que na íntegra e citada a fonte.

Se quiser compartilhar em suas redes sociais apenas pequenos trechos, faça-o. No entanto, por favor, cite a fonte e, em todos os casos, inclua o link NaPalavra.

Comentários

Mais vendidos

Back to Top