Você não tem itens no seu carrinho de compras.
O Senhor me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu. (1 Samuel 17.37)
Davi foi ungido rei em Belém, mas, logo em seguida, retornou à sua vida normal para nela experimentar o Senhor. Voltou para seu rebanho, e não para alguma academia especial de treinamento de reis. Foi “com as ovelhas” (16.19) que os mensageiros de Saul o encontraram; e, chegada a sua vez de enfrentar Golias, as armas que usou contra ele foram aquelas testadas ali. Quanto ao capacete, à espada e à couraça de Saul, ele disse: “Nunca o usei” (v. 39), e os tirou. Em vez disso, ele tomou sua funda de pastor e escolheu pedras do ribeiro, pois “saberá toda esta multidão que o Senhor salva, não com espada, nem com lança” (v. 47).
Não existe virtude em um ofício em si. O simples status não traz consigo nenhum poder espiritual. É preciso enfrentar o inimigo em secreto, antes de enfrentá-lo em público. É preciso estar em sintonia com o Espírito de Deus em casa, antes que se possa reinar fora dela. Entretanto, esta é uma escola de treinamento aberta para cada um de nós.
(Extraído do clássico UMA MESA NO DESERTO, de Watchman Nee, a ser relançado em breve pela Editora dos Clássicos)
► Ver livros de Watchman Nee
Watchman Nee (1903 – 1972) foi um influente líder cristão chinês no período anterior ao regime comunista. Foi preso pelo governo comunista em 1952, morrendo na prisão vinte anos depois, em 1972.
Editora dos Clássicos
Fone:+55 (41) 99263-9241 (WhatsApp)
E-mail: atendimento@paodiario.org
Seu pedido será atendido e enviado por Publicações Pão Diário, que garantirá a qualidade e a entrega de seu pedido.