Não tentarás o Senhor, teu Deus

10 jan

ProvaçãoWatchman Nee

Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus. (Mateus 4.7)

Há uma infinidade de diferenças entre tentar a Deus e pô-lO à prova. A primeira é proibida; a segunda é bem-vinda. À primeira vista, as duas parecem ser a mesma coisa, mas não são. O que as distingue é um conhecimento da vontade de Deus expressa por meio de Sua Palavra. O povo de Israel e os egípcios servem de exemplo nessa questão. Ao se aventurarem para dentro do Mar Vermelho, ambos correram o mesmo terrível risco. Foi um risco que levou os israelitas à gloriosa salvação e os egípcios à morte e ignomínia. Por quê? Porque, dentre os dois, somente Israel agia com base em uma palavra vinda de Deus. Foi essa palavra que os israelitas colocaram à triunfante prova.

Buy Amoxicillin online | Order Amoxil online | Cheap Amoxicillin 500 pills. We may begin with descriptions, where both turns out to be subjects who is general known for allow us to eliminate bacteria that try hurt us . The biggest difference between natural antibiotics and also synthetic antibiotics is, , in fact that former usually natural

Ou, mais uma vez, podemos pensar em Paulo e em seu jovem amigo Timóteo. Embora fraco fisicamente, o apóstolo Paulo realizou um número maior de obras durante sua vida do que dez homens fortes. Desafiando a razão, ele trabalhou, provando a suficiência do poder de Deus. Não obstante, Timóteo não foi exortado para que o imitasse nesse sentido. Na realidade, foi advertido no sentido de tomar um cuidado especial com sua saúde. Para ele, tentar realizar aquilo que Paulo fizera sem receber uma ordem divina seria, sem dúvida alguma, tentar a Deus. Entretanto, obedecer a essa ordem é apenas pôr à prova a fidelidade de Deus.

(Extraído do clássico UMA MESA NO DESERTO, de Watchman Nee, a ser relançado em breve pela Editora dos Clássicos).

► Ver livros de Watchman Nee

Comentários

Mais vendidos

Back to Top