T. Austin-Sparks – Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar

11 ago

Vida em CristoT. Austin-Sparks (1888-1971)

Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar…” (Cl 3:4)

Um dos objetivos principais do Espírito Santo é conseguir que os crentes realmente sejam identificados com Cristo como o Senhor ressurreto e exaltado, capaz de tornar a Sua Vida algo real na experiência deles.

À medida em que esta era caminha para sua consumação – a manifestação de Cristo –, dois fatores se tornam cada vez mais evidentes: De um lado coisas, homens, movimentos, instituições, organizações etc., predominarão e atrairão multidões após si e as prenderão; de outro lado, com crescente desapontamento e desilusão nessas coisas, uma minoria se voltará para o próprio Senhor, para descobri-lO como Sua Vida toda suficiente.Aspas 18

Há três características inerentes a tudo isso: Uma é o desenvolvimento inconfundível do princípio do Anticristo; aquilo que definitivamente tomará o lugar de Cristo, ou tentará fazê-lo. A segunda é a opção por Cristo em um cristianismo feito por homens, uma vida de imitação gerada e conduzida pelo seu próprio impulso. A terceira, uma procura profunda e genuína de realidade, verdade, e conhecimento interior do próprio Senhor.

Se o cristão estiver preso a alguma tradição, uma instituição, um movimento ou uma pessoa, o final certamente será de limitação da Vida, e terminará em confusão, desapontamento ou talvez pior. O Novo Testamento deixa inconfundivelmente claro e enfático que o destino de tudo será “Cristo, tudo em todos”. Precisamos aprender que a verdadeira obra do Espírito de Deus é unir todas as coisas ao próprio Cristo.

Aspas 19Ele, Cristo, tem de ser a Vida de nosso espírito, o “homem interior”, para que assim sejamos fortes no Senhor, e não em nós mesmos, e nem em outros, e nem em coisas. Teremos de sobreviver à adversidade por Sua força em nosso interior somente. Cristo tem de ser a Vida de nossas mentes. A perplexidade irá nos achar sem o poder para explicar e entender, mas o Espírito no ensinará e guiará.

Cristo precisa ser Vida para nossos corpos, a Vida divina para nosso corpo físico. Nem sempre o Senhor decide curar o corpo, mas Ele sempre deseja ser a Vida do corpo, mesmo no sofrimento, para cumprir Seu propósito.

É o próprio Senhor. E para que seja, é necessário estar sempre contra a história da nossa natural incapacidade. Do início ao fim, o poder da Sua ressurreição é a lei da união com Cristo. Dias de terrível pressão estão sobre o povo do Senhor. O Seu inimigo não tira folga. A únAspas 20ica suficiência está no próprio Senhor como nossa vida.

Barnabé exortou aos crentes, no princípio, para que “com firmeza de coração, permanecessem no Senhor” (At 11:23). Existe aí uma declaração que produzirá forte impressão sobre nós até o tempo “quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar”.

Extraído da revista “À Maturidade”, n. 28, 1996.

Clique aqui para ver livros de T.A.Sparks.

Comentários

Mais vendidos

Back to Top