Autobiografia de Madame Guyon (Lançamento)

R$ 79,90
Sem imposto
2x de R$ 39.95 sem juros no cartão de crédito Ganhe + 3% desconto 77,50 pagando com boleto

Quantidade

Jeanne Marie Bouvier de La Motte (1648-1717), mais conhecida como Madame Guyon, foi levantada por Deus num contexto católico, em pleno século XVII, quando as nuvens da apostasia ainda eram densas em muitos lugares, apesar do irromper de luz da Reforma. Deus a usou de forma especial para abrir caminho para a restauração da vida interior, da comunhão profunda com Ele, por meio da vida de oração, da consagração plena, da santificação e do operar da cruz.

Autobiografia de Madame Guyon é recomendada como um clássico pelo respeitado Christian Chen, dentre milhares de livros, na obra 101 Livros Selecionados.

Richard Foster também enaltece Guyon em sua obra Clássicos Devocionais, destacando sua obra Experimentando as Profundezas de Jesus Cristo Através da Oração (publicada por esta editora) como uma das 52 leituras dos principais autores devocionais sobre renovação espiritual. Ele comenta:

“Cerca de vinte e cinco anos de sua vida foram gastos em confinamento. Muitos de seus livros foram escritos neste período. A grande contribuição de Madame Guyon para a literatura devocional é o estilo de escrita, que leva o leitor a buscar uma experiência viva de Jesus Cristo”. 

Seus inspirados escritos influenciaram a muitos ao redor do mundo e a notáveis líderes, tais como o Arcebispo François Fénelon, os Quacres, John Wesley, Conde Zinzendorf, Charles Spurgeon, Jessie Penn-Lewis, Andrew Murray, A. W. Tozer  e Watchman Nee. Eles foram tão marcados por Deus por meio dela que muitas das verdades comentadas e vividas por eles tiveram origem, de alguma maneira, no que herdaram de Madame Guyon; em nossos dias, estamos apenas começando a tocar no fluir das águas da verdadeira espiritualidade que Deus fez jorrar por meio dela e dos pais da espiritualidade.

Sobre ela, o príncipe dos pregadores, Spurgeon, disse:

“... já existiu alguma vez neste mundo uma mulher cristã mais nobre do que Madame de la Motte Guyon? Ela não se afastou de Cristo, embora em meio a uma atmosfera pestilenta. Lembre-se também dos nomes de Jansenius , e Arnold, e Pascal, e Fénelon, que são uma honra para a Igreja universal de Cristo; quem já andou mais em comunhão com Cristo do que esses santos andaram? No meio da idade das trevas, cintilaram as estrelas mais brilhantes ”.

Sua autobiografia, escrita especialmente para atender à insistência de seu mentor, La Combe, é notoriamente reconhecida como um dos maiores clássicos cristãos da espiritualidade. Em vários livros encontramos menções dispersas desta autobiografia e de seus escritos, ressaltando o profundo legado de sua vida e obra. Agora, pela primeira vez em língua portuguesa, temos a grande satisfação de apresentar aos garimpeiros de preciosidades esta pedra preciosa.

Esta é uma versão completa da obra original, e conservamos na íntegra o estilo da autora, em sua linguagem e contexto (apenas adicionamos os títulos, subtítulos e frases resumindo os capítulos). Como ela ressaltou: “Espero que o que escrevo não seja visto por ninguém que possa ofender-se com isso ou que não esteja em condição de ver estes assuntos em Deus”. Assim, cabe a nós abrir nossos olhos, sem preconceitos, para também vermos, como muitos, além das letras e da casca das conjunturas naturais e culturais de sua época e tocar nos segredos do coração de Deus dispensados de forma especial pela correspondência incondicional de Madame Guyon.

“Aprendi a amar as paredes escuras da prisão porque ali vejo o brilho da face de meu Senhor”, dizia ela. Ela encarnou as palavras: “Por isso, também os que sofrem segundo a vontade de Deus entreguem a sua alma ao fiel Criador, na prática do bem” (1 Pedro 4.19). Seu único crime foi amar a Deus. Ironicamente, ela foi condenada pelos que diziam amar a Deus e representá-lO.

“Madame Guyon (...), esta santa mulher andou em constante comunhão com Cristo; talvez ninguém tenha visto o rosto do Salvador e beijado suas feridas mais verdadeiramente do que ela.”  – Charles Spurgeon

Tendo sido publicada pela primeira vez em português em 2004, esta é sua segunda edição, revista e atualizada conforme o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

9786589107040

Ficha técnica

Título original
Autobiography of Madame Guyon
Autor
Madame Guyon (1648-1717)
Série
Biografia
Páginas
408
Editora
Editora dos Clássicos
Formato
16 x 23 cm
ISBN
978-65-89107-04-0

16 produtos na mesma categoria